Serviços


Próteses

Como funcionam as próteses dentárias?

O funcionamento de qualquer prótese dentária é bem simples: trata-se de um “dispositivo” artificial que permite substituir os seus dentes. É apenas e só uma estrutura acrílica (com ou sem uma parte metálica) que se ajusta aos seus maxilares, fixando-se com a ajuda dos tecidos moles, da estrutura óssea adjacente, do vácuo, ou ainda de uma componente metálica e que o ajudará a substituir de uma forma eficaz os dentes que lhe faltam.

São construídas através de um molde, por laboratórios de prótese dentária especializados e com recurso às mais modernas tecnologias. Em termos de materiais, como já se afirmou acima, a estrutura básica é constituída em acrílico, assim como os dentes que compõem a prótese.

Também é possível ao paciente pedir que usem na sua prótese dentes de porcelana. Tal terá um custo acrescido, mas tem vantagens como: dentes mais naturais; menos propensos ao desgaste e à quebra; aumentam a durabilidade das próteses dentárias.


Dói colocar uma prótese dentária?


O processo de colocação de uma prótese dentária atualmente não é doloroso. Mesmo que tenha de extrair dentes ou raízes, mesmo que tenha de eliminar outros problemas com a sua dentição, fique certo de que não tem de passar por qualquer tipo de dor. A anestesia é eficaz e os dentistas têm sempre o cuidado de lhe perguntar se sente alguma dor durante todos os procedimentos. Fique certo que a sua maioria dos dentistas está absolutamente concentrada em tornar o processo de colocação de uma prótese dentária o mais confortável possível, e isto passa pela total ausência de dor.


Antes de colocar uma prótese, verifique sua saúde oral!


É fundamental verificar e corrigir problemas da sua dentição antes de colocar uma prótese. Por vezes, por questões econômicas, ou até de outra natureza, o paciente coloca a prótese sem antes eliminar problemas de cáries, periodontite, ou até infecções de vários tipos. O resultado é que este procedimento irá comprometer as hipóteses de sucesso da prótese dentária.







   
2018 - Cuesta Odonto - Clínica Odontológica