Serviços


Dentística

O que é clareamento dental a laser ?
É uma técnica,que através do uso de substâncias químicas ativadas pelo laser, remove-se manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna; a dentina.

Como é feito o clareamento a laser?
Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio na concentração de 35 a 40% é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Qual o tempo que se leva para fazer um clareameno a laser?
De 2 a 3 sessões de clareamento a laser no máximo 1 hora.

Há necessidade de algum cuidado após o clareamento a laser?
Sim,é necessário se evitar alimentos com corantes ou de cores fortes, porque o processo de oxigenação promove desmineralização do esmalte; ele fica poroso por 24 horas, apresentando-se como uma esponja, propenso a absorver pigmentos de alimentos e do cigarro.

Restaurações e próteses podem ser clareadas a laser?
Não, o produto clareador só clareia dentes; próteses e restaurações devem ser trocadas para melhorar a estética.

Dentes implantados podem ser clareados a laser ?
Sobre os implantes, são colocadas próteses; portanto não podem ser clareadas.

Os dentes clareados podem escurecer de novo ?
Sim, em torno de um ano e meio a dois anos após o tratamento,geralmente os dentes escurecem um pouco, porém sem voltar ao seu tom original, sendo necessário fazer uma sessão clareadora de manutenção.

Quais as vantagens do clareamento a laser sobre o clareamento caseiro ?
Tempo menor de tratamento. Realizado em consultório ,de 2 a 3 sessões de no máximo 1 hora cada uma. A rapidez do resultado é evidente; ao término de cada sessão já se observa os dentes mais claros. Traz comodidade,por não haver necessidade de um tratamento longo utilizando-se moldeiras, ocasionando possível inflamação gengival, sensibilidade dentária e sendo necessária a longa privação de alimentos coloridos. Conforto pós operatório, pois o laser não gera calor, portanto a sensibilidade pós operatória é menor.



   
2018 - Cuesta Odonto - Clínica Odontológica